terça-feira, 17 de maio de 2016

Conheça a tosa japonesa e assista um tutorial por Mylena Salomé

A última tendência de beleza no mundo pet vem do Vale do Silício, nos Estados Unidos, e já conquistou diversos donos: a tosa japonesa. Tudo começou com o cachorro Boo, Lulu da Pomerânia, que difundiu a moda após ganhar um perfil no Facebook, feito pela dona. A página virou sucesso, com mais de 14 milhões de seguidores.

Nas redes sociais, o pet é famoso por ser “o cão mais fofo do mundo“, com um “penteado” que imita o de um ursinho de pelúcia. Os pelos compridos, típicos da raça, são curtos no corpo e mais longos na cabeça. Há variações da tosa, como o estilo “Barbra Streisand”, com pelos da orelha longos e escorridos, e “Prince”, com os pelos do topo da cabeça e orelhas volumosos.

Além de ser bastante fashion e único, o corte é prático e não traz desconfortos ao animal. O corte mais curto no focinho ajuda a evitar fungos e problemas de pele. O estilo do corte tem a ver com um modelo de vida contemporâneo, clean e diferente, procurado por muitos donos.

Além de Lulus e Malteses, Poodles, Shih Tzus, Schnauzers e outros cães de pequeno porte e pelos longos podem ser tosados dessa forma. A rede de lojas que criou o penteado tem pedidos de cerca de 70% dos donos das raças mencionadas. Veja 5 imagens do look:






Crédito Imagens: greendaykennel.wordpress.com

Crédito Imagens: petdaprisp.blogspot.com

Tosa Japonesa filmada nos mínimos detalhes para melhor

 aprendizado do público

Por Mylena Salomé


Fonte: petmag.com.br, e Canal Tosa Brasil

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário